sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Protesto!

A imagem reflete o sentimento da torcida, que compareceu muito esse ano, fez seu papel, apoiou, mas não conseguiu empurrar o time para um futebol vistoso. Trocamos de técnicos, não fez efeito, trouxemos jogadores, nem todos bons, mas trouxemos. O problema do São Paulo está aonde todos nós já sabemos, lá em cima, na alta cúpula. Fizeram do nosso time, um time de coitados, covardes e arrogantes. Não nos damos bem com nenhuma das confederações (Paulista e Brasileira) de futebol.

Nos tornamos mesquinhos achando que somos tão superiores, mas esquecemos que só se prova isso no campo. Em quem metemos medo? Nem o Morumbi assusta os adversários mais. Hoje temos um time de moleques, que são reflexo da geração "Y". Querem crescimento rápido e reconhecimento pelo trabalho aos 18 anos de idade. Se fala em Neymar, mas ele é um em 7 bilhões! O Lucas tá muito longe, talvez o Neymar já esteja num patamar que o Lucas nem vá alcançar na sua carreira, talvez...
Nosso CT de Cotia revela jogadores bons, mas craque e gênio como o Neymar, não se fabrica do nada. Isso é como bilhete de loteria. O CT serve pra revelarmos jogadores novos, e os vender pra comprarmos gente com bagagem e títulos no histórico.

Estão fazendo o impossível com a torcida, estão nos fazendo desacreditar do próprio time, um time novo, que contrariou todas as expectativas desde o começo. Não tínhamos torcida, éramos 20 anos mais novos que os grandes de São Paulo. Mas nos erguemos, com Leônidas da Silva nos tornamos grandes, construímos o maior estádio particular do mundo, ganhamos nosso primeiro brasileiro em 77. Fomos campeões em cima do melhor time da época, o Atlético Mineiro. 

Ganhamos as Libertadores de 92 e 93, ninguém mais ligava no Brasil pra esses títulos. Foi só conquistarmos a Libertadores que o olho grande cresceu. Vencemos o melhor Barcelona de todos os tempos e fomos chamados de "Ferrari" por eles após o título. Vencemos também um Milan no Japão em 93, que havia sido campeão italiano invicto. Em 2005 conquistamos novamente as américas e fomos ao Japão enfrentar o poderoso Liverpool, que estava a mais de 9 jogos sem tomar gol, e os superamos com o jeito quietinho do gaúcho Mineiro. 

Após isso conquistamos o campeonato Brasileiro por três vezes seguidas, éramos os únicos de São Paulo a não possuir um Tri-campeonato (seguido) no currículo, e conquistamos logo o mais difícil, em 2006, 2007 e 2008 ganhamos sob a batuta de Muricy de todos no Brasil!

Esse é o time da fé, que fez coisas impossíveis ao londo da sua existência, e tem gente brincando com isso, brincando com a nossa cara, contratando jogadores péssimos e descomprometidos! Alguém faça alguma coisa, temos um presidente que ganhou muito, mas que já passou do prazo de validade.

Queremos o nosso time de volta!

3 comentários:

  1. o Morumbi não é particular... foi um terreno doado pela prefeitura de sp...se informe

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo, se quiser conhecer um pouco mais da história do Estádio do Morumbi veja aí:

    http://www.saopaulofc.net/spfcpedia/a-historia-do-spfc/morumbi/

    No último parágrafo para ser mais exato. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir